> Estatuto

Estatuto

A Associação Mineira de Municípios (AMM) é uma entidade política, apartidária e de utilidade pública, que congrega todas as prefeituras do estado de Minas Gerais. Sua missão é defender os interesses e os direitos dos municípios, a fim de capacitá-los para uma gestão eficiente, tornando-os independentes.

A AMM atua como estrutura de articulação política e se posiciona frente aos poderes executivo, legislativo e judiciário como representante legítima das 853 cidades do estado de Minas Gerais, o maior número de municípios reunidos do Brasil. Tal peculiaridade confere à AMM o status de principal associação estadual de municípios do país. 

Para atingir seus objetivos, a AMM trabalha em parceria com os gestores que vislumbram no princípio municipalista a mola propulsora para a construção de um Estado e um País soberano. Além disso, a Associação desenvolve suas ações juntamente com os governos estadual e federal, as Associações Microrregionais de Municípios, bem como diversas instituições da sociedade civil.


Atuação
 
Ao mesmo tempo em que defende os interesses e os direitos dos municípios mineiros, a AMM oferece a eles ferramentas para torná-los cada vez mais autônomos, por meio da implementação de uma gestão eficaz.

Além da importante representação política, a Associação está estruturada para prestar consultoria nas áreas de saúde, jurídica, social, de educação, de economia, contábil, de finanças, de captação de recursos e de meio ambiente. 

Por meio de suas áreas técnicas, a AMM estabelece uma atuação capaz de ajudar cada município a otimizar suas competências. Seus consultores, profissionais especializados na área pública, trabalham com estratégias de fortalecimento municipal, propiciando aos prefeitos melhor condição de tomada de decisões.

Leia o Estatuto da Associação Mineira de Municípios.

 

Associação Mineira de Municípios - Av. Raja Gabaglia, 385, Cidade Jardim - Belo Horizonte -

CEP: 30380-103 - Tel.: (31) 2125-2400 Fax: (31) 2125-2403